27 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Chuva de 20 minutos causa transtornos, em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Alagamentos, causados em menos de meia hora, provocaram transtornos especialmente para os motoristas. Vento também derrubou árvores
Chuvas geram alagamentos em Niterói. Foto: Sônia Apolinário
Vital Brazil também ficou alagada nesta sexta. Foto: Sônia Apolinário

Não é novidade que Niterói sofre com a falta de mobilidade urbana em dias chuvosos. Na tarde desta sexta-feira (3), diante de uma forte – e rápida – chuva que caiu na cidade, algumas das principais vias do município foram tomadas por bolsões d’água. Os alagamentos, causados em menos de meia hora, provocaram transtornos especialmente para os motoristas. A ventania também derrubou árvores.

Leia mais: Tempo continua instável, mas calor aumenta no fim de semana em Niterói

A avenida Roberto Silveira, principal acesso de quem sai da Zona Sul para a ponte Rio-Niterói, ficou bastante alagada nas imediações do Campo de São Bento. Alguns pedestres precisam transitar apoiados nas grades do parque para tentar fugir da água.

Também em Icaraí, um morador aproveitou a espécie de “córrego” que se formou na rua Presidente Backer para navegar sobre um isopor. Na Praia das Flechas, onde foi instalado o letreiro “Eu amo Niterói”, a água subiu quase meio metro e provocou congestionamentos. O mesmo aconteceu nas ruas Gavião Peixoto e Presidente João Pessoa.

Ainda foram registrados alagamentos na rua Juiz Goulart Monteiro, transversal à rua Vital Brazil Filho, além de São Domingos, Santa Rosa, São Francisco e  Centro. Na entrada do Plaza Shopping, por exemplo, a Rua XV de Novembro ficou “submersa“, deixando os pedestres que passavam pelo local ilhados. Já a rua Visconde do Rio Branco, transversal à XV de Novembro, também ficou totalmente alagada.

Quedas de árvore

No Centro, uma árvore caiu na grade do Palácio Arariboia, atrás da Rua da Conceição, e na Rua Heitor Carrilho. Na Rua Fróes da Cruz, altura do 4° CPA, haviam galhos caídos, sem interferir no trânsito. Também foram registradas quedas de árvores na rua Maximiliano, no Ponto Cem Réis.

Um fio de alta tensão se rompeu em frente a Policlínica Carlos Antônio da Silva, no bairro São Lourenço. Pontos de Icaraí e Centro também ficaram sem luz, conforme denúncias.

A Defesa Civil informou que segue no monitoramento das condições meteorológicas e confirmou que houve transtorno para o trânsito de veículos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de Niterói está em estado de alerta amarelo, com chuvas intensas.

COMPARTILHE