COMPARTILHE
Morreu, neste domingo (15), em uma clínica de Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, onde estava internado desde o ano passado após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral), o ex-prefeito da cidade, Wolney Trindade, aos 82 anos. A família informou que o político foi vítima de complicações da doença.
Leia mais: Alexandre Santini é indicado pelo Minc para assumir a Casa de Rui Barbosa
Trindade nasceu em 1940, teve mais de 50 anos de vida pública e construiu a maior parte de sua carreira política no município. Além da vice-prefeitura na gestão de Jorge Roberto Silveira, entre 1993 e 1996, também atuou por 35 anos como vereador, inclusive sendo presidente da Câmara Municipal por duas vezes: de 1987 a 1988 e 1995 a 1996.
Wolney também ocupou diversos cargos na administração pública municipal entre 1979 e 2012, ano que marcou o último governo de Jorge Roberto à Frente do Executivo. Entre esses, foi secretário municipal de Segurança e Controle Urbano e titular da pasta de Ordem Pública.
Também foi apresentador de programas de rádio, locutor comercial e contador. Além disso, fundou o diretório municipal do MDB, foi deputado estadual, entre 1999 e 2002, e secretário municipal de Obras e Urbanismo, de Segurança e Controle Urbano e de Habitação, todos em Itaboraí. Sua base eleitoral era a Engenhoca, na Zona Norte
A Prefeitura de Niterói decretou, neste domingo (15), luto oficial de três dias na cidade pela morte de Wolney .O velório e enterro ocorrem neste domingo, no cemitério Parque da Colina.
Após a morte ser confirmada, diversas lideranças políticas do município prestaram homenagens. O prefeito Axel Grael (PDT), por meio de seus twitter, afirmou que Wolney marcou a política pelos longos anos de dedicação à vida pública.
– Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de Wolney Trindade. Wolney atuou como vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito de Niterói, deputado estadual e secretário municipal. Foram longos anos de dedicação à vida pública – destacou.
O ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) também prestou solidariedade à família de Wolney Trindade.
– Recebi com profunda tristeza o falecimento do ex-vice prefeito de Niterói Wolney Trindade. Wolney era uma pessoa de muita dedicação à vida pública. Foram décadas de trabalho e esforço. Atuou como vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito, deputado estadual e secretário municipal. Meus sentimentos aos amigos e familiares – postou.
De acordo o ex-presidente do diretório Municipal de Niterói do MDB, Heitor de Souza, a cidade não verá mais um político como Wolney
– Conheço ele desde a primeira campanha do Moreira Franco e ele sempre foi um homem do povo, a figura de maior espírito público que eu conheci na minha vida – ilustrou.
Já o vereador Milton Cal (PP), presidente da Casa Legislativa, afirmou que “Niterói perde muito” com o falecimento de Trindade.
– Niterói perde muito. Foi um grande vice-prefeito, foi presidente da Câmara dos Vereadores por dois mandatos, foi um homem que lutou e batalhou muito por essa cidade. A cidade perde muito sem ele – lamentou.
O vice-presidente da cidade, Paulo Bagueira, lamentou o ocorrido e desejou força aos familiares enlutados.
– Acabo de receber a notícia de que o ex-deputado, ex-vereador e ex-vice prefeito de Niterói, Wolney Trindade, faleceu na manhã de hoje. Fomos companheiros na Câmara e Wolney sempre foi um atuante parlamentar. Minhas condolências aos familiares e amigos – concluiu.
Na opinião da secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos de Niterói, Dayse Monassa, Wolney marcou a política da cidade pelo seu estilo
– Com a morte de Wolney, morre parte da história da cidade. Figura forte, de posição firme! Polêmico, inteligente, carrancudo mas alegre! Um barril de emoções – salientou.
COMPARTILHE