COMPARTILHE
O empresário Amaury de Andrade, líder do grupo de transportes JCA, com sede em Niterói, morreu na terça feira (27), tendo sido sepultado no mesmo dia, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba.
Nem a empresa nem familiares informaram a causa da morte.
O Grupo JCA é uma holding formada por empresas de transporte rodoviário de passageiros, cargas e turismo. Dentre elas estão a Auto Viação 1001, Viação Cometa, Auto Viação Catarinense, Rápido Ribeirão Preto, Rápido Macaense e Expresso do Sul. O grupo atua no transporte de encomendas com a Buslog e em fretamento, contínuo e eventual, com a Opção Fretamento & Turismo.
Amaury era genro de Jelson da Costa Antunes, fundador do grupo JCA. Foi presidente das BARCAS S/A e ajudou a implantar o Estaleiro Barcas S.A. (ex-Cruzeiro do Sul) em parceria com o grupo italiano Rodriquez Cantieri Navali.
Dentre suas propriedades está o histórico prédio da Estação Cantareira, recentemente desapropriado pela Prefeitura de Niterói por R$ 21,2 milhões.
Ele tinha sociedade em empresas como Coha Imóveis e Niterói Rotativo. Fundou a Associação dos Pacientes de Gaucher no Estado do Rio de Janeiro ( Apgerj). Gaucher é uma doença genética causada pela deficiência de uma enzima que digere certo tipo de gordura. Acarreta, dentre outras coisas, dores nas pernas e nos ossos.
COMPARTILHE