23 de novembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Grupo vandaliza barcas após festa do Flamengo no Rio

Por Gabriel Mansur
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Grupo CCR, que administra as seis linhas de barcas do Rio de Janeiro, informou que os prejuízos foram avaliados em R$ 112 mil
Grupo de torcedores invade área restrita das barcas. Foto: Divulgação CCR
Grupo de torcedores volta para Niterói, após a festa no Rio. Foto: Divulgação CCR

Torcedores do Flamengo danificaram três barcas, na tarde deste domingo (13), de acordo com a CCR, concessionária que administra o serviço aquaviário no Rio de Janeiro.

A embarcação Pão de Açúcar foi vandalizada por um grupo que voltava do Rio para Niterói. Além desta, também foram depredadas as barcas Neves e Urca.

No domingo, torcedores do time carioca celebraram a conquista do tri da Taça Libertadores e do tetra da Copa do Brasil, no Centro do Rio. A festa, com direito a trio elétrico e presença dos jogadores, foi realizada na Avenida Pres. Antônio Carlos. No final, houve tumulto, saque de loja e correria. Dezenas de pessoas ficaram feridas e 11 foram presas.

Leia mais: Sem acordo com o Estado, CCR confirma fim da operação das barcas em fevereiro de 2023

Em nota, o  grupo CCR informou que torcedores invadiram a área restrita das embarcações durante a travessia Rio-Niterói, “desobedecendo os procedimentos de segurança da navegação e colocando suas vidas em risco”. De acordo com a concessionária, os prejuízos foram avaliados em R$ 112 mil.

Foram danificados anteparas, lixeiras, iluminação, assentos, sistema de detecção de incêndio, câmeras de segurança, ar-condicionado e placas de sinalização.

Torcedores danificaram ar-condicionado, assentos e placas de sinalização. Foto: Divulgação/CCR

Ainda na nota, a concessionária afirmou que “lamenta e repudia atos de vandalismo que causam prejuízos à concessionária e, consequentemente, aos usuários do sistema aquaviário”.

Festa manchada

A festa rubro-negra foi manchada por uma confusão generalizada. Ao site G1, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “aproximadamente 30 pessoas deram entrada na emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar com ferimentos diversos em decorrência do evento”.

Durante o tumulto, agentes da Polícia Militar dispararam bombas de efeito moral para dispersar os torcedores. Em nota, a Polícia Militar informou que cinco policiais foram feridos. A Guarda Municipal também relatou que um agente do órgão acabou sofrendo “um corte na mão provocado por garrafa de vidro”.

Ainda segundo a PM, na confusão, prédios públicos foram depredados e 11 pessoas foram conduzidas para a 5ª DP (Mem de Sá). Na confusão, houve saque de, ao menos, uma unidade das Lojas Americanas e do Ponto Frio, na região.

Em nota encaminhada à imprensa, as Lojas Americanas informaram que o estabelecimento estava fechado e que o alarme disparou assim que a invasão aconteceu. “A polícia foi acionada e a companhia ainda está levantando os prejuízos e contribuindo com as investigações”, completou.

COMPARTILHE