COMPARTILHE
A 78a DP, do Fonseca, investiga as causas do acidente com o caminhão-guincho desgovernado, ocorrido na última terça-feira, na Alameda São Boaventura. O imcidente deixou uma pessoa morta e outras 14 ficaram feridas, sendo três com maior gravidade. Um homem de 75 anos continua internado no Hospital Azevedo Lima, e os demais feridos já tiveram alta.
Por volta das 18h, um caminhão guincho descia pela Caixa D’água e segundo testemunhas, perdeu o controle. Um homem que estava dirigindo logo atrás do veículo disse ter achado estranho o movimento e registrou o acidente:
– Ele me cortou, já arrancando o meu retrovisor. Comecei a filmar na hora, para filmar a placa dele. Comecei a achar estranho que o cara estava em zigue-zague e não parando de buzinar. Aí, quando ele passou da passarela, começou a subir areia e jogar os carros. Parecia cena de filme”, – relatou o motorista Daniel Moraes à TV Globo.
Mesmo com a tentativa de desviar dos carros, o caminhão acabou batendo na traseira de um carro, que ficou totalmente destruído, e um ônibus da empresa Fagundes. Dois coletivos e três veículos de passeio se envolveram no acidente. Uma senhora de 70 anos que estava em um dos veículos não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os carros e ônibus foram retirados da via no fim da noite, e o caminhão só pode ser retirado às 2h da manhã desta quarta-feira.
COMPARTILHE