Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói tem a menor ocupação de leitos clínicos Covid privados de toda a pandemia

COMPARTILHE

Hospitais da cidade têm 17% dos quartos reservados para pacientes Covid ocupados nesta segunda-feira; UTIs têm taxa de 34%
niterói-tem-a-menor-ocupação-de-leitos-clínicos-covid-privados-de-toda-a-pandemia
Hospitais de Niterói estão com baixa ocupação. Reprodução/HC Alameda

Niterói atingiu, nesta segunda-feira, a menor ocupação de leitos clínicos reservados a pacientes Covid na rede particular desde o começo da pandemia. Apenas 17% dos quartos estão ocupados nesta segunda-feira. O menor índice até agora havia sido registrado em 7 de setembro de 2020, quando 18% dos leitos tinham pacientes. A boa notícia consta no boletim divulgado pelo Sindhleste, entidade que representa as unidades privadas de saúde.

A ocupação de leitos de UTI Covid nos hospitais particulares também segue em queda e se começa a semana em 34%. O índice já se iguala ao que foi registrado no início de março, antes da terceira onda da pandemia.

Na rede SUS, a ocupação hospitalar também segue em queda, embora não tão acentuada quando na particular. De acordo com o painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, Niterói tem, nesta segunda-feira, 44% dos leitos de enfermaria (clínicos) e 43% dos leitos de UTI reservados para pacientes Covid ocupados.

COMPARTILHE